PRA PERMANECER...

TU VENS, EU JA ESCUTO TEUS SINAIS - THEO

Todo mundo sabe que adoro ensaios gestantes, e de família. Mas fotografar uma amiga grávida sempre tem um gosto especial. Ainda mais quando ela é fotografa de família e umas das que você mais admira e respeita. A missão fica difícil mas tem um gosto ainda mais doce. 
A Erika e o Renan são assim: lindos e apaixonados. E o que dizer do Oreo? ( que rouba a cena )
Que sorte o Theo tem. De entrar pra essa família que amo e que tanto tenho orgulho em ser amiga. 
Eles mudaram fazia apenas uma semana de casa (pra ter mais espaço agora que o pequeno ta vindo), e mesmo assim, decidimos fazer lá. 
Ja que ainda estavam montando o quarto (que tem uma decor minimalista LINDA), porque não levar ao pé da letra o ensaio documental e registrar eles finalizando algumas coisas?
Um lifestyle desses.... poxa!! Quanta gratidão e amor mora em mim por ter a honra de eternizar esse momento.
Morro de amor por eles e por esse ensaio.
Vem Theo. Titia Calu te espera ansiosa. ♥

Clique nas imagens pra amplia-las.

SERENA

Sereninha chegou linda e tão doce que quase me desmanchei de amor.
Quem viu aqui no blog o ensaio de gestante da espera dela ja podia imaginar que ela seria linda assim... mas ela conseguiu surpreender ainda mais.


Apaixonante, o ensaio lifestyle contou com a presença da mãe dela, do pai, e da avô materna. Tudo muito orgânico e delicado. Nada de colocar ela em poses ou situações diferentes. 
Apenas um registro. Porque a beleza esta no simples, no documental e no amor.

Bem vinda Sereninha. Que você faça desse mundo um lugar melhor.  ❤

ESPERANDO A SERENA

A Martina chegou até mim pela indicação de uma amiga de uma cliente. E foi daqueles encontros lindos da vida. Porque além da gente descobrir pessoas queridas em comum entre nossos amigos, ela brilha. Sério. Pensa numa família linda e simpática? São eles.


Ja ao telefone nossa sintonia bateu e ela se entusiasmou com todas nossas idéias. Propus desde o princípio de fazermos o ensaio na casa dela ( sim, eu sei que insisto nisso, mas é porque pra mim faz muito sentido registrar esse momento e documentar o lugar, o cotidiano e onde a familia estava nesse momento tão marcante da vida deles. Fora que fica super pessoal e único. Ninguem mais tem aquele cenário.)


Também combinamos de fazer o newborn da Serena sem ser posado, lifestyle mesmo. 
É meu estilo de fotos preferido, principalmente quando se trata dos pequeninos. 
Quando eu disse que gostava de trabalhar com a luz natural ela falou " Então você vai amar minha casa, entra muita luz"
Mal sabia eu que entrava mesmo. Mas que saia ainda mais luz dela.
Ta cheio de foto com grão, branco e preto ( que ela ama também ) e com muito amor!
O ensaio diz por si só. É leve, verdadeiro, bonito, e me perdoem o trocadilho: sereno.

Venha Serena. Sua família é maravilhosa e cheia de amor. Que menininha de sorte. ❤

BATIZADO THEODORA

Batizar uma criança... escolher padrinhos pra um filho... reunir a família e emanar muito amor por aquele ser tão especial...

Eu adoro batizados. E nem sou católica... apesar de ser madrinha de duas crianças, ter sido batizada, comungada, ter sido anjinho em missas de domingo, amar terços, fazer orações, usar cruxifixo, ter santos e ser devota de alguns.... o pacote todo.
Então apesar de não seguir a religião, ela me traz muitas coisas boas.

Eu amo onde Deus está. E Deus está no coração de quem ama. Então, por consequência AMO batizados. Amo o ritual, amo o significado da água, amo o conceito que envolve ser dinda... AMO SER DINDA rs, e pra finalizar amo clica-los

O batizado da Theodora foi muito especial pra mim. A Dinda dela é minha amiga de infância, foi minha noiva... meus pais também conviveram com os avós dela... 
Ou seja: além dela ser uma criança já adorada, ela é linda. 

A escolha da igreja foi a Nossa Senhora da Esperança (nome lindo). Achei tudo muito organizado, bonito, virei fã.
Depois ainda teve um almoço super bacana, todo feito com cuidado e muito carinho.
Foi um prazer. 
Que a pequena Theodora siga sempre muito iluminada e abençoada. ♥

Clique nas imagem para amplia-las. 

JOÃO HENRIQUE

Hoje o que vou mostrar é AMOR PURO. Eu defendo incansavelmente os ensaios documentais e lifestyle. Pra quem não sabe, um ensaio lifestyle é documentar um estilo de vida. Algo fluído, natural, e que eterniza uma situação e modo de levar a vida.
E esses ensaios quando são pra registrar uma família, me deixam super feliz.
O João Henrique é um caso antigo de amor. Cliquei ele na barriga da Ana, o batizado, o primeiro ano... e passar uma tarde com eles, essa família tão linda, só me encheu de energia, e da certeza que escolhi a profissão certa.

Vale super a pena contratar um profissional pra fazer um ensaio desses: sem poses, sem cenários... apenas a vida real.. que é tão linda, né?
Eu costumo passar algumas horas com a família, e ir clicando e deixando a coisa fluir... é tão prazeroso.
No caso do João, ele é bem pequenininho e resolvemos brincar com ele.
E o resultado é assim: maravilhoso.
Muito grata !!

Clique nas imagens pra amplia-las. Todos os direitos reservados

JOANA E NUNO

Esse casamento... como sequer falar sobre ele?
Conheci a Joana no teatro, nesses palcos maravilhosos da vida, onde minha base artística se formou, onde conheci tantos amigos e amores. Onde fui tão feliz e repleta. Ela não podia ter vindo de um lugar mais especial. Porque ela é especialíssima. 
Fico tão plena quando tenho a chance de clicar amigos. Se eu ja choro num casamento de noivos que entram na minha vida a partir de quando me conhecem pra me contratar, que dirá quando eu clico pessoas que amo. 

A Joana e o Nuno se conheceram ha quase uma década em Coimbra.
Ela é brasileira, e ele é Português. Eles se conheceram quando ela dava aula de contato improvisação num curso de teatro da Esec. A história de amor veio 9 anos depois na mesma Coimbra, quando ela voltou para lá para dirigir um espetáculo no qual ele atuou e eles acabaram se apaixonando.

Eles escolheram se casar numa cerimônia celta, pra poucos e bons amigos, no Clube de Campo de São Paulo. E a parte ainda mais linda? TODO MUNDO ESTAVA CONVIDADO A IR DE BRANCO.
Inclusive eu e o Rafa, que foi clicar comigo. 
Tem coisa mais bonita que todo mundo emanar essa energia de paz? 
Tem sim: O amor deles. Cada padrinho escolhido a dedo, deu um objeto que representava algo especial e fez um discurso lindo. Puro amor. 

Separei um trechinho pequeno dos votos de cada um (foi difícil pegar só um pedacinho, porque eram lindíssimos):
   JOANA: " O universo fez tudo fluir e logo no nosso primeiro dia colocou: um por-do-sol, corações no chão da praia, a lua vermelha que só acontece de dez em dez anos, e para terminar, lá nas ladeiras de Coimbra colocou estudantes bêbadas a cantar " que seja agora", e eu dizia assim, olhando para cara do Nuno, 'tá bom universo chega eu já entendi'. Amo que você gosta de escalar as montanhas, e chegar lá pertinho do céu. Amo rir de bobeira com você; Seu português apertado, e cada centímetro do seu grande corpo. Acho que o amor é um caminho e um caminho sem fim" 
   NUNO: "Pelo teu amor um dia eu decidi atravessar um oceano, mudar de cidade, sair de país, e hoje, se preciso for, escalo montanhas, percorro desertos, para estar sempre do teu lado e ter o teu amor, pois se é para acontecer "que seja agora"! Obrigado por existires e alegrares a minha vida! Quero então perante todos além de dizer que te amo, dizer porque tu és tão importante na minha vida!" 

Ufa!! Lindo! Obrigada queridos. Mesmo. E sim: " Tem de acontecer, porque tem de ser, e o que tem de acontecer tem muita força." 
Super importante: a daminha LINDA, é a Antonia. Filha da Joana!!! 

Fotografia: Carla Trevizani e Rafael Ramos - DJ: Gambiarra / Ramiro Soarez - Decoração, Flores e Buquês: Cris Meirelles - Cerimônia Celta: Casamento Celta / Beatriz Moura Leite -  Espaço, Iluminação e Buffet: Clube de Campo de São Paulo - Vestido: Emanuelle Junqueira - Sapato: Miu-Miu - Maquiagem: Louise Helene Schlen Doces: La Vie en Douce

Clique nas imagens pra amplia-las. Todos os direitos reservados.

ISABEL E RORY

A Isabel é brasileira. O Rory é irlandês. O amor é visível aos olhos e ao coração.
Os dois se conheceram no Rio de Janeiro, durante uma viagem. Se apaixonaram, ficaram juntos e cada um voltou pra sua cidade.
 

Muitos anos depois ele retornaram o contato e finalmente ficaram juntos. Pra provar que amor, quando é pra valer, vence qualquer barreira.
A Isabel resolveu seguir seu coração e seu marido e mudar pra Dublin com ele. Casaram literalmente entre os maiores amigos e família no cartório da Faria Lima e fizeram um almoço super delicioso na Vila das Meninas ali em Pinheiros. Foram 16 pessoas celebrando ao amor.


Por coincidência, o casamento foi também no feriado de Saint Patrick, santo tradicional irlandês, e a Isabel fez de lembranças macarrons com o trevo de três folhas. Super charmoso. 
Eles casaram no sábado e no domingo embarcaram de mala e cuia e coração pra terras irlandesas pra essa nova aventura que será, visivelmente cheia de amor. Casamento, despedida e paixão ( que por coincidência é o sobrenome dela ). Não tinha como não ser lindo.

Foi um prazer absoluto ser escolhida pra registrar tudo isso. Obrigada Isabel, obrigada Rory. Felicidades ao Mr e Mrs White ♥

Fotos: Carla Trevizani e Camila Cordeiro - Bolo: Mari Pessanha - Flores: Mil Plantas - Maquiagem: Nanda Terra - Vestido: Diane von Funrstenberg - Terno e gravata: Armani - Camisa: Louis Vuitton Sapatos dele e dela: Louis Vuitton - Anéis: Cartier - Restaurante: Vila das Meninas

Clique nas imagens pra amplia-las. Todos os direitos reservados.

OREO

Família... é um conceito tão amplo e tão particular. A família deixou de ter um formato estabelecido a muito tempo, e as possibilidades ampliaram. E quando algo assim se expande, o amor fica ainda maior, cresce, dilata, encontra novas formas e possibilidades.
E quando um animalzinho com toda sua pureza e lealdade entra na nossa vida e se torna parte de nós, ai então é explosão de sentimentos.
Porque não clicar essa família? Porque não registrar essa cumplicidade? Esse formato de amor? SIM! A gente clica e a gente ADORA! 
A Erika e o Renan pegaram o Oreo bem pequenino. Um vira-latinha todo negro ( o porque do nome divertido fica óbvio ) e muito festeiro.
Que delícia de sessão. Que delícia de família. Que delicia de cachorro. Tia Calu te ama !!
<3
Fotos: Carla Trevizani

Clique nas imagens pra amplia-las. Todos os direitos reservados.

ENSAIO LIFESTYLE DO ANDRE

O Andrezinho é essa fofura de criança que enche de ternura a tela toda assim que a foto dele aparece. Eu o "cliquei" dentro da barriga da Ju, quando ela estava já no finalzinho da gestação. O mais bacana é que ao contrário da maioria das pessoas, o Marcelo e a Juliana optaram por registrar o filho já mais velho: com 5 meses.
Esse ensaio, lifestyle, é despreocupado com poses e afins. Ele apenas quer registrar rostinho e cada gracinha do bebê. O velho e bom retrato e fotografia de família. Eu amo. Ainda mais quando é feito na casa do cliente, que deixa tudo mais natural possível. 
Incentivo a todos a fazerem. É um momento delicioso que fica eternizado. 
Fotos: Carla Trevizani - Assistência: Rochelle Britto

Todos os direitos reservados. Clique na imagem para amplia-la

VEM RAPHAEL

A REBECA ME CHAMOU PRA CLICAR A SUA SEGUNDA GRAVIDEZ. ELA CHEGOU ATÉ MIM POR SER MADRINHA DE UM CASAMENTO QUE EU CLIQUEI, E QUANDO SOUBE QUE O ENSAIO IA CONTAR COM A PRESENÇA DA PEQUENA SOPHIA, EU FIQUEI SUPER FELIZ. ADORO QUANDO O IRMÃO MAIS VELHO PARTICIPA. 
CADA VEZ MAIS EU TENHO GOSTADO DE REGISTRAR AS GRÁVIDAS EM SUA CASA. ACHO QUE FICA SUPER PESSOAL, TEM REALISMO, EMOÇÃO E FICA ÚNICO. TENHO TENTADO MOSTRAR CADA VEZ MAIS ISSO AOS MEUS CLIENTES. MENOS OBJETOS PRA ILUSTRAR UMA HISTÓRIA, E MAIS COTIDIANO PRA CONTA-LA. 
HÁ CASAIS QUE JA CLIQUEI INCLUSIVE DURANTE O CAFÉ DA MANHÃ, NA ROTINA DO DIA-A-DIA MESMO. FICA LINDO. NO CASO DESSES QUATRO ( O RAPHAEL É O PROTAGONISTA MESMO NA BARRIGA ) EU COMENTEI COM A RE QUE SERIA LEGAL BRINCAR COM A SOPHIA. E LÁ FOMOS NÓS. NUMA SEGUNDA-FEIRA PELA MANHÃ, COM TODOS VESTIDOS DE BRANCO E A VONTADE, FICAMOS UMA HORA REGISTRANDO ESSE TANTO DE AMOR. EVITAMOS AS FOTOS POSADAS, E NOS CONCENTRAMOS NO QUARTO DO CASAL E DO BEBÊ. AS FOTOS REFLETEM TODA A LEVEZA E BELEZA QUE É ESSA FAMÍLIA. ILUMINADOS. O RODRIGO TINHA QUE TRABALHAR ENTÃO FICOU NA PRIMEIRA MEIA HORA COM A GENTE, E DEPOIS O RESTO DO ENSAIO FOI FOCADO NA MAMÃE. SE ORGANIZAR CERTINHO DÁ PRA TODO MUNDO PARTICIPAR.
 RAPHAEL, VENHA COM MUITA SAÚDE E LUZ, PORQUE AMOR EU JÁ PERCEBI QUE NÃO VAI FALTAR. ♥

FOTOS: CARLA TREVIZANI
PINTURA DO QUARTO DO RAPHA: GAFA MINI

Clique na imagem para amplia-la

KATERINE E TIAGO

A Katerine e o Tiago são um dos casais mais fofos que eu já fotografei. 

Eles se conheceram no trabalho e logo estavam namorando e são daqueles casais SUPER apaixonados. A Kate preparou o casamento com muito cuidado, carinho e com bastante tempo de antecipação para que não desse nada errado. Escolheu os fornecedores que mais gostava e fez uma cerimônia bem calorosa para familiares e amigos próximos.

Ela me convidou pra fotografar mandando um post-it SUPER fofo através da minha mãe, que acabou sendo madrinha dela, perguntando se eu aceitaria. Mandou quase dois anos antes e dizia "eu sei que falta bastante tempo, mas amaria que você fosse nossa fotografa". Morri de amor.

Até então eu não os conhecia. Eles eram amigos de trabalho da minha mãe, que coruja como é, sempre mostrava minhas fotos. A Kate acabou gostando, e bem... o resultado está ai. E nossa, que honra foi ter feito parte desse dia!! Que delícia ter ganho eles como amigos. 

Eu me diverti muito, me emocionei horrores e tentei mostrar isso em cada clique. Meu muito obrigada a eles. Por tudo. E meus maiores votos de felicidades sem fim.

Fotos: Carla Trevizani e Rafael Ramos - Igreja: Capela da Puc - Espaço: Casa Petra - Vestido: Esposar - Sapato: Jimmy Choo - Alianças: Cartier - Terno: Ricardo Almeida - Pajem: Brooksfield Jr - Tiara: Miguel Alcade - Bolo: The King Cake - Doces: Chocolatria, Soul Sweet e Pecadille - Buffet: Zest - Coral: One - Bem-Casados: Fina Nata - Assessoria: Donna Doca - Decor: Marcela Pastore - DJ: Muzik - Bar: Brothers - Convite: Papel & Estilo - 

Clique na imagem para amplia-la

BALSAMICO BUFFET

O site do Balsamico Buffet ja esta no ar. Ta lindo. Muito orgulho ter feito as fotos pra esse cliente que me mata de orgulho. Recomendo absurdamente cada delícia deles. Tudo feito a mão, com excelência e sabor. Confere lá o site.
E segue algumas fotos desse ensaio delicioso. Vale a pena ver uma por uma.
Assistencia: Michelle Tomaz


Produção: Camilla Garcia